Corinthians chega à sua sexta final de Copa Libertadores feminina; relembre todas
- Jonas Karp

- 17 de out. de 2025
- 3 min de leitura
Após vencer a Ferroviária - SP nos pênaltis na última quarta-feira (15), o Timão garantiu mais uma disputa de final da Libertadores, a sexta em sua história.
Por Jonas Karp
Redação União SCCP Feminino

Neste sábado (18), às 16h30 (de Brasília), o Corinthians entra em campo pela sua sexta final de Libertadores, a terceira consecutiva. O Timão busca manter a invencibilidade, já que conta com 5 finais disputadas e cinco conquistas. Na competição deste ano, iniciada em outubro, as Brabas têm 3 vitórias e 2 empates (um desses empates resultou na vitória nos pênaltis contra a Ferroviária).
Antes de entrar em campo, o time precisa aquecer, então vamos relembrar todas as finais da Libertadores Feminina que o Corinthians já participou.
Veja as conquistas:
O primeiro título continental do Corinthians foi em 2017, quando ainda era parceiro do Audax. A primeira participação na competição resultou na conquista da Libertadores Feminina. As Brabas foram campeãs invictas, com 4 vitórias e um empate na final, resultando na vitória nos pênaltis contra o Colo-Colo (CHI).
Após não participar em 2018, por motivos jurídicos, o Timão voltou ao campeonato em 2019. A não participação do time ocorreu pela separação da união com o Audax, a vaga na competição ficou com o ex-parceiro, que detinha o CNPJ da parceria na época.
Agora como somente Corinthians, a equipe conquistou o segundo título da Libertadores com 5 vitórias e um empate. A final foi contra a Ferroviária, e o resultado foi positivo para o Timão, 2x0 no clássico.
O próximo título do Corinthians foi em 2021, no mesmo ano que foi terceiro colocado da competição de 2020 (ano pandêmico, competição adiada para o ano seguinte). O time comandado por Arthur Elias na época, conquistou a Libertadores com 100% de aproveitamento, venceu todos os jogos. A final foi contra o Santa Fé (COL).
A quarta taça levantada pelo Corinthians foi em 2023, vencendo o Derby Paulista por 1x0, mesmo perdendo um pênalti e com uma jogadora expulsa. Até a semifinal, as Brabas haviam vencido todos os jogos sem tomar gol. No penúltimo jogo, enfrentou o Internacional e avançou nos pênaltis, seguindo para a grande final.
O quinto e último troféu (por enquanto), foi conquistado em 2024. O segundo título consecutivo ocorreu novamente contra o Santa Fé, repetindo o mesmo resultado, 2x0. O único jogo que não venceu foi na estreia da Libertadores, contra o Boca Juniors. O Corinthians terminou a competição com 5 vitórias e um único empate.
Desempenho na Libertadores 2025:
A estreia do Timão foi parecida com a do ano passado, empatando o primeiro jogo, desta vez contra o Del Valle (EQU). Ainda na fase de grupos, o Corinthians goleou o Always Ready (BOL) por 11x0 e venceu o Santa Fé pelo placar mínimo.
No mata-mata, as Brabas golearam o Boca Juniors por 4x0 e avançaram no clássico contra a Ferroviária, vencendo nos pênaltis por 6x5. O jogo terminou 1x1 no tempo regulamentar.
Neste sábado, às 16h30 de Brasília, enfrenta o Deportivo Cali (COL), invicto, pela final da Copa Libertadores da América. A equipe colombiana avançou após vencer o Colo-Colo (CHI), nos pênaltis. O Corinthians busca seu sexto título na competição, tentando manter o aproveitamento de 100% em finais do campeonato continental.
Onde assistir:
A final será transmitida em canais de TV: Globo, SporTV e X Sports e no YouTube da Cazé TV, GOAT, Meu Timão e X Sports.




Comentários