top of page

Corinthians e São Paulo se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil

  • Foto do escritor: Jonas Karp
    Jonas Karp
  • 23 de set. de 2025
  • 3 min de leitura

O Majestoso define quem avançará para as semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 24, os times entram em campo às 18 horas para um jogo eliminatório.


Por Jonas Karp

Redação União SCCP Feminino



Na tarde de quarta (24), às 18 horas, o Corinthians visita o São Paulo em Santana de Parnaíba, no estádio Gabriel Marques da Silva. As equipes se enfrentaram cinco vezes esse ano e estão indo para a sexta. O último confronto terminou empatado em 2x2, resultando no avanço do Timão para a final do Campeonato Brasileiro.


Como as equipes chegam:

O Corinthians entrou em campo no último sábado (20), contra o Santos pelo Campeonato Paulista. As Brabas venceram o clássico por 1x0, com o gol solitário sendo marcado por Jaque. A equipe tem dois jogos na Copa do Brasil 2025, um empate no tempo regulamentar contra o Cruzeiro, saindo vencedor nos pênaltis. O outro jogo foi contra o Juventude, na Fazendinha e o placar foi 3x0.

No domingo (21), o São Paulo empatou em 1x1 com o RB Bragantino, com gol de Taty, pelo Campeonato Paulista. Já na Copa do Brasil, venceu o Vasco por 3x1 em São Januário e nas oitavas derrotou o Flamengo por 1x0 no Morumbis.


Retrospecto:

O Majestoso aconteceu 24 vezes, com superioridade do Corinthians. São 14 vitórias, 5 empates e 5 vitórias da equipe são-paulina. 

Neste ano, o Timão tem uma vitória no confronto. Além dela, são 3 empates: um pela Supercopa Feminina (São Paulo venceu nos pênaltis), um pela fase de grupos do Brasileirão e o outro, pelo mesmo campeonato, culminou no avanço corinthiano para as finais. A outra partida teve resultado favorável ao Tricolor, o gol de empate e o da virada nos acréscimos do jogo, terminando 2x1 pelo Campeonato Paulista.

Com mando do São Paulo, o histórico do Corinthians também é positivo. São 7 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.


Artilharia:

Sem nenhuma novidade, Vic Albuquerque, a maior artilheira do Corinthians Feminino, com 120 gols, é também a maior artilheira do clássico, com 7 gols em 21 jogos.

No elenco atual, Jaqueline aparece na lista, com 4 gols em 12 jogos. Jaque ainda conta com a “Lei da Ex”, porque ela jogou pelo São Paulo de 2019 até o fim de 2021. Chegou ao time do Parque São Jorge em 2022, e vem sendo importante para a equipe do técnico Lucas Piccinato. 


Escala de Arbitragem: 

Árbitra: Daiane Muniz/SP

Assistente 1: Neuza Inês Back/SP

Assistente 2: Fabrini Beviláqua Costa/SP

Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro/SP

Quinta Árbitra: Anna Beatriz Scagnolato/SP

Analista de Campo: Marcio Verri Brandão/SP

Inspetor: Eveliny Pereira de Almeida da Silva/SP


Em 2025, com Daiane no apito principal, o Corinthians tem dois jogos e duas vitórias. A primeira partida foi contra o Palmeiras, no Campeonato Paulista, e o Timão saiu vitorioso por 1x0. 


A segunda partida, foi a mais polêmica e a que gerou mais revolta nas redes sociais. O jogo foi válido pela partida de ida do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. No Mercado Livre Arena Pacaembu, terminou 2x0 para as Brabas, mas o lance discutido ocorreu no primeiro tempo. Logo no início do jogo, aos 12 minutos, Isa acertou uma solada em Andressa Alves. Daiane nem deu falta, e o VAR não chamou para revisão.



Onde Assistir?

O jogo será transmitido pelo SporTV.




 
 
 

Comentários


bottom of page