Depois do hexacampeonato da Libertadores, o Corinthians volta a campo neste sábado, contra o São Paulo
- Jonas Karp

- 31 de out. de 2025
- 2 min de leitura
O Majestoso ocorre pela rodada 11 do Campeonato Paulista e marca a volta das equipes para o Brasil após a disputa da Libertadores. O jogo é no Estádio Alfredo Schürig, dia 1 de novembro, às 11 horas da manhã (de Brasília).
Por Jonas Karp
Redação União SCCP Feminino

Na manhã de sábado (01), às 11h (Brasília), o Corinthians recebe o São Paulo em casa, na Fazendinha. As equipes já se enfrentaram seis vezes esse ano e estão indo para a sétima. O último confronto terminou com a vitória do rival por 3x1, resultando no avanço do Tricolor para as semifinais da Copa do Brasil.
Como as equipes chegam:
A última partida do Corinthians foi no dia 18 de outubro, contra o Deportivo Cali (COL), pela final da Libertadores. As Brabas venceram a decisão nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar em 0x0. O time conquistou seu sexto título da competição.
O último jogo do São Paulo também foi pela Libertadores, sendo eliminado nas quartas de final, pelos próprios colombianos finalistas.
Retrospecto:
O Majestoso aconteceu 25 vezes, com superioridade do Corinthians. São 14 vitórias, 5 empates e 6 vitórias da equipe são-paulina.
Neste ano, o Timão tem uma vitória no confronto e busca melhorar o retrospecto. Além dessa vitória, são três empates: um pela Supercopa Feminina (São Paulo venceu nos pênaltis), um pela fase de grupos do Brasileirão e o outro, pelo mesmo campeonato, culminou no avanço corinthiano para as finais. O rival contém duas vitórias.
A Fazendinha recebeu apenas três jogos do clássico e o Corinthians está invicto, com duas vitórias e um empate. A última partida no estádio foi em 2023, pelo Campeonato Paulista, e o Timão venceu por 2x1.
Artilharia e reencontros:
Sem nenhuma novidade, Vic Albuquerque, a maior artilheira do Corinthians Feminino, com 120 gols, é também a maior artilheira do clássico, com 8 gols em 22 jogos.
O elenco atual conta com 4 jogadoras que podem marcar pela “Lei do Ex”, são elas: Thaís Regina, Jaqueline, Carol Nogueira e Ariel.
Escala de Arbitragem:
Árbitro: Rodrigo Fernandes Junior
Árbitra Assistente 1: Neuza Ines Back
Árbitra Assistente 2: Izabele de Oliveira
Quarto Árbitro: Leonardo Delfino de Abreu Lima
Analista de Campo: Renato de Carlos
O juiz nunca apitou um jogo do Corinthians Feminino profissional. Mas, recentemente, estava no comando de Corinthians x Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Feminino Sub-20. A partida terminou em 1x1, com 3 jogadoras amareladas ao todo.
Onde assistir?
O jogo terá transmissão da CazéTV (YouTube), TNT Sports e Record News.




Comentários