Em partida com falta de senso de urgência e desempenho pífio, Corinthians é eliminado da Copa do Brasil
- Jonas Karp

- 25 de set. de 2025
- 4 min de leitura
O clássico Majestoso aconteceu na tarde de quarta-feira (24), válido pelas quartas de final do torneio e o Timão perdeu por 3x1.
Por Jonas Karp
Redação União SCCP Feminino

O Corinthians visitou o São Paulo no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Em um jogo único de quartas de final da Copa do Brasil, a partida foi 3x1 para o tricolor, com gols de Camilinha, Carol Gil e Isa, o gol marcado pelo Timão foi de Vic Albuquerque.
Durante os 90 minutos, o Corinthians pouco mostrou futebol, sem assustar a equipe rival. Após tomar o segundo gol, o técnico Lucas Piccinato adotou uma estratégia errônea, ao forçar chuveirinhos na área, além de mexer tardiamente no time. O elenco atual do Timão tem peças para fazer melhor que isso e não tem um pilar para ganhar todas as disputas aéreas. As jogadoras também foram abaixo durante o jogo, ao demonstrar um ar de superioridade, com possibilidade de empatar a partida a qualquer momento.
Para o jogo, Piccinato escalou o time da seguinte maneira: Lelê; Thaís Ferreira, Thais Regina e Mariza; Gi Fernandes, Day Rodríguez, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Tamires; Gabi Zanotti (capitã) e Jhonson.
Thiago Viana escalou o rival com: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká e Carol Gil; Isa Guimarães, Karla Alves, Camilinha, Serrana e Bia Menezes; Aline Milene e Millene.
Bola rolando:
O primeiro tempo começou com domínio do Corinthians, controlando as ações do jogo. O São Paulo tentava sair em contra-ataque tabelando de pé em pé. Com o passar do tempo, os times forçavam passes e lançamentos, além de cometerem faltas, mas o jogo não deixou de ser disputado. O Timão teve uma sequência de 4 escanteios seguidos, sem muito sucesso, com exceção do último, que Zanotti explodiu a bola no travessão. Aos 25 minutos, o Tricolor teve uma chance grandiosa, mas a goleira corinthiana, voltando ao ritmo, fez uma defesaça. Aos 34 minutos, a equipe do Corinthians pediu o DESAFIO DE VÍDEO, porém sem sucesso. Aos 42 minutos de jogo, Camilinha abre o placar para o São Paulo com um golaço de falta. Nos acréscimos, o Corinthians empatou o jogo com Vic Albuquerque. Logo após, a juíza apitou o fim dos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças. O São Paulo começou melhor e desempatou o jogo aos 6 minutos. A Lelê falhou. O São Paulo controlou o jogo até os 15 minutos, o Corinthians não teve controle de bola no meio-campo. Aos 19 minutos a comissão técnica do São Paulo pediu o DESAFIO DE VÍDEO, a árbitra revisou e amarelou uma jogadora do Corinthians. As Brabas se mantiveram no ataque, mas sem conseguir levar muito perigo. O Corinthians se lançou ao ataque para fazer cruzamentos na área. O São Paulo conseguiu sair em velocidade nos acréscimos e determinar o resultado final. 3x1 e Corinthians eliminado.
Primeiro tempo:
Logo após a saída de bola, Jhonson recebeu um lançamento em profundidade, nas costas da zaga são-paulina, mas não conseguiu finalizar.
Aos 7 minutos de jogo, a atleta do São Paulo arriscou de muito longe e Lelê fez sua primeira defesa sem dificuldade.
Blitz corinthiana aos 20 minutos. O Timão teve uma sequência de 3 escanteios e, no quarto, Carol Gil salvou precisamente o chute da Duda e, em seguida, Zanotti acertou o travessão.
Lelê milagrosa! Bia Menezes aproveitou a desatenção da Gi Fernandes e quase abriu o placar para o São Paulo.
Desafio de vídeo acionado! Jhonson foi acertada dentro da área, e após confirmar com a comissão técnica, Lucas Piccinato fez o sinal. A árbitra não marcou a penalidade.
Golaço do São Paulo, aos 42 minutos. Camilinha cobra uma falta perfeita.
5 minutos de acréscimos.
Gol do Corinthians! Vic Albuquerque empata o jogo e faz o gol de número 121 pelas Brabas. Jogadaça da Jhonson, limpou muito bem a marcação e deu assistência. Aos 47 minutos.
Fim do primeiro tempo empatado em 1x1.
Segundo tempo:
O São Paulo começa com tudo e conquista 2 escanteios nos dois primeiros minutos.
Gol do São Paulo aos 6 minutos. Carol Gil aproveita a falha da Lelê. 2x1.
O Corinthians tenta ir pra cima, aos 15, Duda chuta para fora.
Piccinato mexe no time ofensivamente. Tirou a zagueira Thais Regina e colocou a ponta colombiana Gisela Robledo.
Aos 19 minutos, mais um DESAFIO DE VÍDEO, dessa vez o São Paulo solicitou. Cartão amarelo foi concedido para a atacante Jhonson.
Defesaça da Karlinha aos 26. Duda Sampaio cobra uma falta perigosíssima e a goleira foi buscar.
Mais duas mudanças no Timão, Letícia Monteiro e Ivana entram nos lugares de Day Rodríguez e Jhonson.
Piccinato tenta apelar para a lei da ex, colocando Ariel Godoy no lugar da Zanotti.
44 minutos do segundo tempo e o Corinthians insiste nos chuveirinhos.
Gol do São Paulo nos acréscimos para praticamente garantir a classificação. Isa recebeu a bola em profundidade, Tamires não marcou e Lelê saiu mal. 3x1.
Aos 51 minutos, Mariza quase diminuiu o placar, mas o cabeceio foi por cima do gol.
Próximos passos:
Com a eliminação, o Corinthians fica com duas competições para disputar, o Campeonato Paulista e a Libertadores. As Brabas entram em campo sábado (27), contra o Taubaté, pelo Paulistão. E depois se preparam para viajar à Argentina, para a estreia da Libertadores, dia 2 de outubro, quinta-feira, contra o Independiente Del Valle (EQU).
FICHA TÉCNICA - SÃO PAULO X CORINTHIANS
Competição: Copa do Brasil Feminina
Local: Estádio Gabriel Marques da Silva - Santana de Parnaíba (SP)
Data: 24 de setembro de 2025
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: 1- Neuza Inês Back/SP
2- Fabrini Beviláqua Costa/SP
Gols: Camilinha, Carol Gil e Isa (SPFC); Vic (SCCP)
Cartões amarelos: Thais Regina, Gabi Zanotti, Thaís Ferreira (SCCP); Karla Alves, Thiago Viana (SPFC).
CORINTHIANS: Lelê; Thaís Ferreira, Thais Regina (Robledo) e Mariza; Gi Fernandes, Day Rodríguez (Ivana), Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Tamires; Gabi Zanotti (capitã) (Ariel) e Jhonson (Letícia Monteiro).
Desfalques: Andressa Alves (lesão muscular na região posterior da coxa esquerda), Erika (lesão muscular no adutor da coxa direita), Jaque (trauma no pé direito) e Nicole (transição após lesão muscular no reto femoral da coxa direita). O restante das atletas não foram relacionadas por opção técnica.
Técnico: Lucas Piccinato
SÃO PAULO: Carlinha; Bruna Calderan, Kaká e Carol Gil; Isa Guimarães, Karla Alves (Anny), Camilinha, Serrana (Crivelari) e Bia Menezes; Aline Milene (Robinha) e Millene (Darlene).
Técnico: Thiago Viana




Comentários