top of page

O 2025 do Corinthians Feminino; relembre como foi o ano:

  • Foto do escritor: Jonas Karp
    Jonas Karp
  • 26 de dez. de 2025
  • 3 min de leitura

Com 53 jogos, 35 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, as Brabas fecham a temporada de 2025. Na bagagem, dois títulos conquistados, dois vices e duas eliminações precoces, a Fiel Torcida está no direito de reclamar.

Por Jonas Karp

Redação União SCCP Feminino



O Corinthians ganhou dois títulos neste ano, o Brasileirão e a Libertadores, e se isolou como o maior vencedor em ambos. Porém… o torcedor vai com um gosto amargo para 2026. Desempenho duvidoso e muita oscilação durante 2025 faz a Fiel questionar o próximo ano. Relembre as competições:


Supercopa do Brasil Feminina

A estreia do Timão na temporada foi contra o Grêmio. O Corinthians não teve pena e aplicou 3x0 no Tricolor Gaúcho, mesmo o jogo sendo na Arena do Grêmio. 

Depois, passou pelo Cruzeiro na semifinal e foi para a decisão contra um outro Tricolor, dessa vez o paulista.

Mas foi derrotado pelo São Paulo nos pênaltis, e ficou com o vice-campeonato do primeiro torneio do ano.


Campeonato Brasileiro

A caminhada do sétimo título do Brasileirão começou com uma vitória por 8x2 contra o Real Brasília. 

A derrota contra o Palmeiras, na Fazendinha, impediu com que o Corinthians fizesse uma campanha invicta no campeonato. Ao longo, foram 13 vitórias e 6 empates.

O jogo decisivo ocorreu contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, e terminou 1x0 para as Brabas. 


Teal Rising Cup

No meio do ano, o Corinthians disputou um torneio amistoso nos Estados Unidos e ficou com o “vice” (por ser amistoso não consideramos título perdido). 

As partidas foram contra o Chicago Stars FC, time de Ludmila, onde o Corinthians venceu por 1x0, e contra o KC Current, time de Bia Zaneratto, Debinha e Lorena.


Paulistão Feminino

O Campeonato Paulista, sem dúvidas, será o campeonato que a torcida do Corinthians irá remoer por muito tempo. 

A campanha, até a final, foi concluída com 10 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, no clássico contra o São Paulo.

O time voltou a perder, novamente em um clássico, mas na final. E não apenas perder, a derrota pode ser considerada uma tragédia. O Palmeiras venceu o jogo de ida por 5x1. 

A volta, disputada no Canindé, foi marcada como uma partida sem muita criatividade e poder de reação do Corinthians, e as Brabas venceram apenas por 1x0, com gol de Gabi Zanotti, de pênalti. 

Assim, o rival ficou com o segundo título Paulista consecutivo, o segundo em cima do Timão. 


Copa do Brasil

Campeão na edição de 2016, o Corinthians foi eliminado cedo desta competição. Após avançar nos pênaltis contra o Cruzeiro, o Timão enfrentou o São Paulo nas quartas de final e perdeu o jogo por 3x1.


Libertadores

Rainhas da América! Vencer a Libertadores seis vezes é para poucos, ou poucas.

O Corinthians não passava confiança, e a partida de estreia mostrou isso: empate contra o Del Valle (EQU), por 1x1. Mas, ao longo da competição foi crescendo e chegou à semifinal. O jogo foi para a disputa de pênaltis, e Nicole foi decisiva para as Brabas chegarem à grande final.

A decisão foi contra o Deportivo Cali (COL) e o Timão também venceu nas penalidades máximas.

Destaque para Gabi Zanotti, que foi a artilheira da Libertadores, com 6 gols marcados.


2026:

A primeira competição do Corinthians no próximo ano será o Mundial de Clubes, chamado de Copa das Campeãs. A semifinal está prevista para o dia 28 de janeiro, com adversário definido: Gotham FC (EUA), time de Bruninha, Gabi Portilho e Geyse.


Após o fim do Mundial, acontece a Supercopa do Brasil. A data prevista para a final é dia 8 de fevereiro, sem local definido ainda. A decisão será entre as Brabas e o Palmeiras. 

Agora, o modelo da competição se equivale ao modelo na categoria masculina.


O Brasileirão iniciará no dia 15 de fevereiro. O torneio conta com uma novidade: aumento na quantidade de times. Até esse ano, 16 equipes disputavam o título, em 2026 serão 18 equipes. 

O Corinthians defende seu oitavo título da competição. 


A Copa do Brasil começa dia 22 de abril. A novidade do torneio fica a partir dos jogos de quartas de final, que serão disputados em dois jogos, ida e volta. O Timão defende seu segundo título, o primeiro foi conquistado em 2016.


O Corinthians também disputará a Libertadores, mas essa não tem o calendário definido ainda. As Brabas, campeãs em 2025, defendem o sétimo título da competição.



 
 
 

Comentários


bottom of page