top of page

Veja a lista com as maiores vencedoras da Libertadores pelo Corinthians; Lelê, Vic e Zanotti lideram

  • Foto do escritor: Jonas Karp
    Jonas Karp
  • 20 de out. de 2025
  • 2 min de leitura

O Corinthians venceu o Deportivo Cali nos pênaltis no último sábado (18), e conquistou o seu sexto título de Libertadores. O título de 2025 reforça a hegemonia alvinegra na América do Sul e também atualiza o ranking das maiores campeãs pelo clube.


Por Jonas Karp

Redação União SCCP Feminino



Vale lembrar que a lista engloba as jogadoras inscritas no torneio de 2025 e os títulos vencidos com a camisa do Corinthians. O título deste ano já está incluso.


Gabi Zanotti, Lelê e Vic Albuquerque estão empatadas na liderança como as maiores campeãs da história corinthiana na Libertadores, com 5 títulos cada. Três referências da era vitoriosa das Brabas.

Logo após, Erika e Tamires aparecem. Duas das jogadoras mais experientes do elenco, contam com quatro títulos da Libertadores.


Duda Sampaio, Jaque e Mariza conquistaram 3 títulos seguidos, subindo na lista de vencedoras. A lateral Juliete, que voltou ao Timão esse ano, também aparece nesta posição. As goleiras Kemelli e Nicole possuem dois troféus da competição. A colombiana Gisela Robledo se tornou a “gringa” com mais títulos continentais pelo Corinthians, ganhando dois consecutivos.


Por fim, a lista de jogadoras com o primeiro título da Libertadores: Andressa Alves, Ariel Godoy, Day Rodríguez, Gi Fernandes, Ivana Fuso, Jhonson (autora do gol no pênalti decisivo), Letícia Monteiro, Letícia Teles, Thaís Ferreira e Thaís Regina. Essas atletas voltam da Argentina felizes, após deixarem suas marcas na história corinthiana.


A volante Yaya, foi inscrita antes da sua negociação com o PSG (França) ser concretizada, portanto no seu currículo constam duas taças, apesar de não ter jogado a competição de 2025. 


O técnico Lucas Piccinato e sua comissão técnica conquistaram a segunda Libertadores consecutiva com o título deste ano. Agora, estão de olho no Mundial de 2026, que acontecerá no final de janeiro até o início de fevereiro. O Timão irá reencontrar a ex-jogadora Gabi Portilho, que é atleta do Gotham FC (EUA), pela semifinal do campeonato. Postaremos mais informações em breve.


Após o hexacampeonato, o Timão volta ao Brasil e já tem data definida do próximo jogo. O Corinthians enfrentará o São Paulo, dia 1 de novembro, às 11h de Brasília, na Fazendinha, pelo Campeonato Paulista.




 
 
 

Comentários


bottom of page